Alexandre Rosenhaim

Rosenhaim nasceu em 18 de outubro de 75 em Poa, cresceu em Gravataí, suas influências no rock começaram cedo com o seu irmão do meio, que aos 19 anos era "metaleiro", "Todo dia ele reservava um momento para me sentar na frente do 3 em 1 dele e me ensinar sobre boa música....(Led Zeppelin, Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purpple Creedence e por aí vai!!!!!) - Comenta Rosenhaim.

Com 15 anos desenvolveu a simpatia pela bateria, à propósito, seu irmão do meio também era baterista,

Não lembra exatamente com quantos anos teve a primeira bateria, mas lembra que foi uma Turbo, e a partir daí os sonhos de ter uma banda e homenagear os seus ídolos com a sua música começaram a se tornar realidade, depois de alguns anos graças ao um grande e querido amigo de infância, que tinha uma loja especializada em baterias em Poa, conseguiu adiquirir um outro grande sonho, uma bateria Tama, que me acompanha até hoje.

 

Antes disto teve sua primeira banda de verdade, A Bacamarte Rock'n Roll, com três integrantes Rosenhaim era o vocalista e vem dai a sua facilidade em tocar e cantar hoje. "Foi um breve período mas muito gratificante, aprendi por exemplo a não ter mais medo de palco...... kkkkk - Explica Rosenhaim.


Com a dissolução da Bacamarte Rosenhaim começou e se concentrar em outros assuntos, foi quando conheceu os demais integrantes da The Mechanicals, pois trabalhavam juntos, na mesma empresa, "um dia resolvemos nos reunir para desopilar o fígado e acabou nascendo a The Mechanicals Classic Rock, onde o meu aprendizado como baterista e vocalista finalmente começou